Não tenho filosofia. Eu tenho poesia

MAUS TRATOS

Todo animal tem direito a: ESPAÇO, ALIMENTAÇÃO, RESPEITO, CARINHO E CONSIDERAÇÃO.
Se você não tem paciência, carinho e tempo disponível para manter um cavalo, o melhor é afastar-se dele, passá-lo a alguém que possa lhe dar um tratamento digno.
O amor aos animais não é algo que se compra por aí. Ele nasce com os grandes homens e faz parte de uma sensibilidade nata de sentimentos recíprocos e de uma leal troca entre dois seres (cavalo x homem).
O cavalo pode ser considerado meio de transporte, de lazer, gerador de lucros, instrumento de trabalho, para esporte, tratamento de saúde e tantas outras coisas. Porém, em qualquer lugar que se encaixe, continua sendo um ser vivo com sentimentos e necessidades de receber um tratamento digno.
Para muitos ele é muito mais do que tudo isso, é um amigo, um companheiro fiel e leal que merece ser bem tratado sempre.
Nada justifica a agressividade com esses animais. Sabe-se que no mundo inteiro o cavalo tem grande valor cultural e afetivo. Mas, por ignorância ou maldade mesmo, algumas pessoas que se dizem "civilizadas e racionais", cometem verdadeiros atos de crueldade sujeitando os cavalos a situações de terror.
Antes de você comprar uma espora sangradeira, uma fibra, um chicote, pare e pense: você ficaria satisfeito se fosse ao contrário, o seu cavalo fazendo essas compras para usar em você e humilhá-lo em praça pública?
(Autor: Seu Romeu)

Nenhum comentário: