Não tenho filosofia. Eu tenho poesia

Numa só gota
Vivi um oceano...
E no centro desse todo,
Mergulhei de cabeça
Até arranhar o nariz
No infinito fundo.
Ao retornar,
Num tempo sem fim,
Entre os meus extremos,
Parecia estar
Preso numa só lágrima
Que se soltou de mim.
(Truck Tumleh)
estou repartido
em quatro ou cinco crianças
dessas que tu olhas
e logo te seguem
e tomara possa estar
nos teus sonhos
aguardando teus olhos
e contemplando-te.
(Mario Benedetti)
Frente a frente,
Derramando enfim
Todas as palavras
Dizemos com os olhos,
Do silêncio que
Não é mudez.
(Ana Cristina César)
Visão
Reconhecer o nada imerso no nada
O talhe branco no branco
A palavra escondida na palavra
A gota submersa no rio
(Whisner Fraga)

O olho é um teatro por dentro. E, às vezes, sejam atores, sejam cenas,
E, às vezes, sejam imagens, sejam ausências,
Formam, no olho, lágrimas.
(Cecília Meireles)


Nenhum comentário: