Não tenho filosofia. Eu tenho poesia

Clube Literário Palavras ao Vento

O Clube Literário Palavras ao Vento tem como principal objetivo reunir pessoas que gostam de ler, de escrever, de trocar ideias e experiências que só a Literatura é capaz de proporcionar.
Nos encontros, marcados periodicamente, falamos sobre um determinado livro escolhido pelo grupo; no entanto, o encontro não fica restrito apenas à discussão daquele livro, uma vez que, ao partir de um texto, a discussão se abre, se amplia, e leva-nos a viajar pelo mundo da palavra e descobrir muito do que há em nós e no outro... Por isso mesmo não é necessário, obrigatoriamente, ter lido aquele livro para participar da reunião, mas, uma coisa é certa: a curiosidade é aguçada e nos fará querer ler para descobrir aquele novo mundo.
Além do livro, o encontro conta com a declamação de poesias e também com música.
Assim, cada vez mais pessoas vão revelando seus talentos e encontrando espaço para falar de leitura, literatura, poesia, personagens, autores... É um mundo infinito de experiências.

Ler mundos. Conhecer pessoas. Ampliar horizontes.

O próximo encontro será dia 01 de novembro, às 18h, na Casa Léa  Pentagna - Valença-RJ
O livro em questão será "O oceano no fim do caminho", autor: Neil Gaiman

"As pessoas pensam que sonhos não são reais apenas porque não são feitos de matéria, de partículas. Sonhos são reais, mas eles são feitos de pontos de vista, de imagens, de memórias e trocadilhos, e de esperanças perdidas." - Neil Gaiman
Sinopse
Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo.

Nenhum comentário: